segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Saldos!
Mia
Se fosse materialista não me importaria de possuir...

Maquilhagem festiva para a passagem de ano







domingo, 27 de dezembro de 2009
Samuel Úria na fnac do Colombo

Gostei bastante do concerto, tanto a nível vocal como instrumental, contando com back vocals afinados e excelentes guitarras. Aguçou-me sem dúvida o apetite para futuros concertos. É agradável ver artistas como o Úria que para além de construírem melodias audíveis e trauteáveis, não descuram as letras, sejam elas engraçadas ou profundas, nunca estão desprovidas de sentido.
Deixo como é habitual o myspace e os meus registos de paupérrima qualidade:
Mia
sábado, 26 de dezembro de 2009
Festival de música moderna de Corroios (XV edição)
"Foi em 1996 que teve lugar a 1ª edição do Festival de Música Moderna de Corroios, na altura intitulado Festival Novos Caminhos. Quinze anos volvidos, sem qualquer interrupção, os objectivos mantêm-se válidos. Num contexto de difícil afirmação da nova música portuguesa, promover, divulgar e apoiar os novos projectos, torna-se imperativo.
A edição 2010 manterá a estrutura dos últimos anos. O já histórico Cine-Teatro do Ginásio Clube de Corroios, que acolheu grandes momentos do Festival, é o local escolhido para celebrar o 15º aniversário.
15-Jan-2010: Data limite para envio de maquetas;
20-Fev-2010: 1ª Sessão;
27-Fev-2010: 2ª Sessão;
06-Mar-2010: 3ª Sessão;
13-Mar-2010: 4ª Sessão;
27-Mar-2010: Final"
Podem ler o atrás transcrito aqui e saber mais sobre a forma de participar.
Mia
domingo, 20 de dezembro de 2009
Musa


Como aplicar batom vermelho?


Por o Natal e o ano novo estarem aí à porta, vou então explicar uma maneira bastante fácil de como aplicar batom vermelho:
1- Hidratar os lábios (com creme, batom do cieiro, bepantene também resulta muuuito bem à noite);
2- Depois de deixar absorver um pouco, retirar o excesso com um lenço de papel (se tiverem muita pele morta nos lábios, aconselho uma exfoliação com a escova de dentes e água e nova aplicação de hidrantante);
3- Passar corrector ou, se não tiverem, base nos lábios;
4- Matificar usando um pouco de pó (pode ser base em pó, pó fixante ou até se não tiverem nada disto à mão, uma sombra neutra e sem brilho);
5- Usar um lápis de cor semelhante (ou não se quiserem misturar cores, mas se querem a cor efectiva do batom, convém quando o comprarem, comprar também um lápis de um tom o mais semelhante possível) para preencher todo o lábio. E quando digo todo, é mesmo todo, não apenas o contorno, cobrir o lábio como se o lápis fosse o próprio batom.
6- Aplicar o batom com um pincel de corrector ou de sombra daqueles menhos flexíveis, ou, se tiverem, pincel de lábios (que é um desperdício ter na minha opinião porque os outros fazem o mesmo efeito).
Isto parece muito complicado mas garanto que não levam mais de 10min a fazer tudo, podem cronometrar! Há um videozinho no site da M.A.C. pela maquilhadora Fatima, que mostra o que eu descrevi, eu apenas cortei o que acho desnecessário na prática porque só mesmo um maquilhador profissional tem.
Já agora, a nova tendência que se vai instalar no próximo ano mas que já se vê nas passarelles: batom cor-de-vinho. Ah e os brilhos, cada vez mais foram acometidos para a noite, durante o dia o batom e a pele matte instalam-se.
Mia
Acho um bocado triste...
Porque raio é que tenho de andar a seguir os conselhos duma senhora que nunca vi mais gorda na vida e que da última vez que apareceu na TV estava a usar um jumpsuit bem foleiro?
Até as brasileiras que estão um bocado mal servidas em termos de maquilhagem (não ter sephora é o que dá...obrigada Senhor pelo facto de apesar de pobres, termos sephora) sabem RESMAS de maquilhagem.
Tomei uma pequena resolução cá para mim, e acho que talvez tenha uma ou duas clientes. Acho que vou fazer um blog de beleza, estou revoltada com as minhas compatriotas e a sua falta de feminismo abraçado. No entanto, também não queria deixar este blog ao abandono nem falar só de música (não consigo falar sempre do mesmo assunto, chateia-me)...
E se eu incorporasse aqui a parte da beleza? Os (poucos) leitores do sexo masculino deste blog matavam-me? Talvez não mas provavelmente deixariam de cá colocar os pezitos...
Vou-me arriscar. perdoem-me as almas que lêm este bloge não têm uma veia fútil tão proeminente quanto a minha.
Mia
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Muse Muse Muse!




Diabo na cruz dia 26/11/09 na fnac do Chiado
Blog que já cheira a mofo
Passo então a falar-vos dos três últimos concertos a que fui: Diabo na Cruz na fnac do Chiado, Muse no pavilhão atlântico e Samuel Úria na fnac do Colombo.
Mia
sábado, 21 de novembro de 2009
Estupidamente idiotas
Extinguiram-se por volta do século XVI porque não tinham medo nem atacavam os portugueses que desembarcaram na costa africana e os acharam oh-tão apetitosos (outros nem por isso, alguns diziam que sabia mal, outros diziam que a carne era só rija...seja lá como for).

Em relação às preguiças, é um animal que adoro profundamente e com o qual tenho bastantes semelhanças. Este bichito tem um metabolismo particularmente lento e por isso vive muitos anos (não envelhece tão rápido como nós, mas as digestões dificéis são MESMO difíceis), não faz grande coisa para além das necessidades básicas e a sua mais potente arma contra os inimigos é ter a carne intragável de tão amarga que é.
Acabei de me descrever, não foi?
Isto foi só para exemplificar o tipo de informações inúteis que guardo na cabeça há mais de 11 anos e que é por isto que não consigo enfiar sínteses metabólicas na cabeça, já está recheada de coisas que não interessam a absolutamente ninhuém (como tudo neste blog)...
Mia
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Sugestão de prenda de Natal



Artista da semana


domingo, 15 de novembro de 2009
Porque é que...
Esta síndrome consiste num primeiro álbum bom, num segundo álbum muito bom e num terceiro álbum péssimo. Não se ponham com invenções mas é e façam aquilo que sabem fazer, agora fazer indie e de repente virarem-se para o dance ou para o pop com jazz, não.
O objectivo diz que é ganhar mais fans, mas dessa forma não mantêm os antigos. Dois exemplos flagrantes disto são os Ok Go e os Bloc Party. O Damian Kulash (vocalista dos Ok Go) decidiu que queria ser o Prince e o Kele Okereke (vocalista dos Bloc Party) decidiu que afinal era gay.
E puff assim se extinguiram duas bandas do meu coração.
Mia, destroçada
Concertos fnac parte IV

sábado, 14 de novembro de 2009
Campanha de pele
Como prémio pela paciência, revelaremos qual o tipo de pele que está a ser analisado, o tipo de cabelo e ainda levam umas amostras como bónus. Das 9h às 18h, é só aparecer!
Mia
Artista da semana



Deixo-vos com o link do myspace onde podem ouvir 4 músicas e ler as excelentes críticas que este projecto tem tido. Por fim, aqui fica o pequeno vídeo realizado pelo Tiago Pereira da banda a interpretar "Loucos" numa qualquer cozinha de ar tradicional.
Diabo na Cruz - Loucos from Tiago Pereira on Vimeo.
Mia
1º Optimus secret show

Mia
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Eeee estou de volta! (parte 2)
Sem mais delongas, passarei a abordar todos e mais alguns dos assuntos inúteis do costume.
Mia
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Barreiro Outras Músicas (BOM)

Artista da semana
Como sou da margem sul, é óbvio que vou tentar apresentar bandas "aqui da terra", não desprezando no entanto o que se faz noutros locais.
Partindo daqui, passo a apresentar-vos os The Doups. Quatro rapazes vindos de Setúbal que com apenas dois anos de existência, já dão que falar. Os membros da banda são: João Rodrigues (lead vocals and rhythm guitar), Nuno Cunha (lead guitar and back vocals), Gustavo Andrade (bass guitar) e André Rosa (drums and percussion).

Durante a gravação do seu EP em Londres, resolveram inscrever-se no Supajam "Fast track to Heineken FIB" Competition no qual competiam mais de 900 bandas europeias. Ficaram entre os 5 finalistas, o que mostra a qualidade do seu rock. Por cá, ainda não há gente suficiente que tenha ouvido falar deles, mas não tarda muito que estarão nas bocas do mundo, tendo já obtivo várias referências e críticas positivas por parte da Blitz (que raramente elogia alguma coisa ou alguém que seja português).
O seu novo EP que vai ser lançado dia 28 de Setembro intitula-se "six o'clock shadow" e promete rock do bom (está já em pré-venda no iTunes para os interessados).
Deixo-vos com o "catchy" single "Try lie die whatever" gravado no London Pigalle Club em 2009 para a final do Supajam. Espero que gostem.
Mia
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Sujidade & Sabedoria

As minhas expectativas eram mais que baixas porque geralmente a Madonna não me impressiona pela positiva, mas fiquei agradávelmente surpreendida.
Aqui vai a sinopse para os interessados:
"A.K. (Eugene Hutz) acabou de chegar a Inglaterra vindo da Ucrânia. É filósofo (é pelo menos assim que se apresenta), poeta, e uma autoridade em todos os aspectos da vida. Ao mesmo tempo, tem o grande plano de se tornar numa estrela internacional. Estrelato global, é assim que A. K. descreve o seu objectivo e da sua banda, os Gogol Bordello, que praticam um género particular de punk cigano muito extravagante. No entanto, de momento, e enquanto a oportunidade não chega, veste roupas femininas e finge ser mulher para homens casados.A. K. partilha o apartamento com duas raparigas, Juliette e Holly.
Juliette sonha em ser uma espécie de Florence Nightingale do mundo desenvolvido. Enquanto isso não acontece, trabalha atrás do balcão de uma farmácia gerida por um farmacêutico indiano. Holly é bailarina profissional. O seu grande sonho é dançar no Royal Ballet. Até agora, não ganhou um cêntimo com a dança, e continua a melhorar as suas aptidões como bailarina exótica no Beechman's Exotic Gentleman's Club.
Estas três personagens distintas estão no centro deste conto sobre a vida quotidiana de pessoas que são obrigadas a aceitar trabalhos para ganhar a vida, mas que vivem na esperança de um dia concretizar os seus sonhos.
Madonna dá tanto de si em SUJIDADE & SABEDORIA. Cada personagem feminina parece representar a cantora numa das fases da sua vida: a jovem que chegou a Nova Iorque com o intuito de conquistar o mundo, a mãe com outros objectivos, a mulher que luta com a alienação do marido. É um retrato doce, duro e convincente de pessoas que tentam ser alguém na vida. - Slant Magazine"
Recomendo o filme, os momentos cómicos valem a pena, apesar de não ter qualquer tipo de profundidade filosófica. Desenganem-se aqueles que pensam que vão aprender alguma lição. No entanto, já dei dinheiro para ver filmes muuuuuiito inferiores (ex: babel).
O Eugene Hutz dá piada ás situações que vão aparecendo e por isso vale a pena ver o filme.
Mia
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Como a pontuação pode influenciar a ortografia
"Exactamente, o ponto 9 refere-se a esses casos. Esses alunos escolherão no final da escolha dos horários do ano em que vão fazer cadeiras do ano seguinte ao que estão matriculados. Posteriormente escolherão com o contingente geral do ano no qual estão matriculados."
Se alguém perceber o que é que esta salada ortográfica significa em termos práticos, agradeço que me iluminem. Por um lado, parece-me que a escolha do horário do ano a seguir é feita no fim da escolha do contingente geral, mas por outro parece-me outra coisa...O português é deveras traiçoeiro e eu fiquei exactamente na mesma.
Mia
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Artista da semana - Arctic Monkeys
Esta é a capa do novo álbum "Humbug", que foi lançado dia 24 de Agosto. Pessoalmente, depois de o ter ouvido achei que não poderia ser dos Arctic Monkeys porque não é nem de perto nem de longe como qualquer um dos outros do mesmo grupo. É um álbum mais "maduro" (odeio este adjectivo aplicado a bandas e não a fruta), com músicas menos eufóricas e mais apuradas.
Como o que eu mais gostava dos Arctic era a euforia, ainda estou à espera que o álbum se entranhe...
Deixo-vos com o single de estreia, "Crying Lightning":
Mia
Eles conseguiram!
Toca a clicar minha gente!
Foto: Vera Marmelo
Mia
Andava eu a navegar...
Esta senhora tem jeito e eu atesto, fica muito giro que eu já experimentei, um bocadinho pesado para quem não gosta do look rock and roll mas mesmo assim giro e este ano pode-se ver este tipo de look em muitos sítios.
Fica a sugestão para quem já não sabe o que há-de fazer em termos de maquilhagem.
Mia
Factos pouco conhecidos
Mia
domingo, 23 de agosto de 2009
Site útil
Um óptimo site para descobrir novos sítios para vistar, tomar uma refeição, ter um momento de diversão etc etc é o site da revista Time Out. Não sei se haverá também de outras cidades que não Lisboa ams espero bem que sim porque Portugal é muito mais que Lisboa felizmente.
Aqui fica a sugestão para futuras inspirações.
Mia
sábado, 22 de agosto de 2009
Voltei com o ódio pela hello kitty renovado
Após umas merecidas férias, vou continuar a publicar conteúdos de interesse público (ou não) com a regularidade assustadora a que vos habituei.
Para já, fica aqui o desabafo: detesto a hello kitty! Eu sei que alguns de vós me vão compreender e a repulsa que sinto por ver homens de diversas idades a conduzir carros com protectores para o sol com a cabeça da gata... se é que aquilo é um gato, só sei que me assusta, não tem expressão facial porque não possui boca nem nariz, mas toda a gente a acha o máximo.
Não consigo descrever o horror sentido quando vi um tampo de sanita da hello kitty...Já para não falar do carro todo "artilhado" que costumava estacionar ao meu lado todas as manhãs, que incluia não só os protectores solares manhosos como também uma cabeçorra de peluche para o volante, outras a condizer para os encostos e mini-cabecinhas com protecção para cintos.
Serei a última mulher a achar aquilo medonho?
Mia
domingo, 5 de julho de 2009
Maravilhas...
- saldos (yey!)
- clipes dos Monty Pyton
- um gloss que saiba bem
- maquilhagem nova
- fazer outra pessoa feliz
- passar a uma cadeira com todo o mérito (ou mesmo sem nenhum, sabe sempre bem, embora sem nenhum tenha experimentado poucas vezes)
- ler um bom livro
- ver os filmes do "Senhor dos anéis" todos de enfiada (geek eu sei)
- fazer algo genuinamente bem num laboratório, o Professor/a agarrar no vosso trabalho e dizer que de facto é das melhores coisas que já viu naquela semana (a parte em que a seguir humilha os colegas é que já não tem piada)
- ser caloiro e cantar pela primeira vez o hino do curso (aaah o orgulho)
- ver um concerto mesmo bom e a banda abrir com a nossa música preferida do reportório
- maquilhar alguém e ouvi-la a dizer "uau! nem pareço eu!" (no bom sentido, não no mau)
- new shoes (quando eles deixam finalmente de magoar)
Mia
sábado, 4 de julho de 2009
Porque é que...
É tão século XIX! Um homem se anda solteiro e diz que "quer viver a vida" é um "granda garanhão" e "ele é que a sabe toda". Uma mulher é uma irresponsável e devia era arranjar um rapazinho jeitoso.
Não defenitivamente não quero "rapazinhos jeitosos", o tipo "sim querida, o que tu quiseres" irrita profundamente (sei do que falo). Porque é que não me deixam com as minhas manias sem clichés nem opiniões???
Viva a nossa sociedade e a necessidade patológica que cada um tem de se emparelhar com o primeiro que lhe aparece à frente mesmo que não tenham nada a ver um com o outro. Estou farta de ver miúdas inteligentes e interessantes com idiotas chapados e rapazes super interessantes, inteligentes e queridos com miúdas com problemas psicológicos graves.
A sério, será que se vão calar agora?
Com isso e com o "não achas estranho teres mais amigos rapazes"? Não, não acho. Os rapazes são divertidos, bebem cerveja, fazem piadas porcas e respondem "caga nisso" quando lhes expomos um problema grave. Saltam connosco em moches (protegem-nos deles se necessário) e tens de lhes gritar aos ouvidos que tens problemas para eles perceberem. É um tipo de amizade diferente, mas que faz falta, é SAUDÁVEL. Não é natural achar que toda a gente deve namorar ok?
Man, e nem sequer estamos em Fevereiro...
Mia, a contestatária
terça-feira, 30 de junho de 2009
os golpes na fnac do Chiado
Vale a pena espreitar esta banda que cada vez mais se ouve na rádio e que tantas óptimas criticas tem recebido, não esquecendo que é a primogénita da editora Amor-Fúria (editora "irmã" da florcaveira que conta já com óptimos nomes da música que se faz por cá).
Deixo-vos com os meus registos de péssima qualidade...
P.S. - Para mais vídeos vejam na página do user do youtube (que por acaso sou eu).
Mia
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Sou quase famosa!
Eu não ouço a rádio cidade desde os 11 anos, não fazia ideia de quem seria a criatura. Ela começou a dizer que estava a fazer umas entrevistas de rua e que precisava de opiniões de pessoas para isso. Então o tema de hoje foi: "qual foi o sítio mais estranho onde já comeste?". Nos primeiros segundos fiquei um bocado "aaaaa..." não me ocorria nada, até que se fez luz e me lembrei de um rstaurante super macaco onde comemos no México. Fomos lá dar por causa de um site da internet, quando lá chegámos a primeira coisa que fizémos foi ir à casa de banho e constatámos que não tinha água e sim um sofisticado sistema hidráulico que envolvia uma taça e um bidón. Só por isso vi logo que a coisa ia correr bem...
Passámos à "sala de refeições" que era o resto do apartamento, passando primeiro pela cozinha, que eu fiz questão de não espreitar porque se a casa de banho era assim, eu não queria ver o resto. A sala tinha cadeiras desemparelhadas das mesas, talheres desemparelhados e pratos rachados. Até aqui não me importo muito, desde que as coisas estejam limpas, por mim está fofo. Até que nos serviram a sopa que consistia em água com Doritos cozidos (no México não se chamam Doritos, foi o nome que os americanos arranajaram, mas acho que assim toda a gente visualiza) EXTREMAMENTE PICANTE!
O prato principal eram filetes de peixe semi-cru com um molho estranho. Almocei bolachas. Então, tive de contar esta história ao vivo para a cidade fm...Digo-vos já que não saiu nada bem, há algo a dizer sobre ter piada sob pressão. A locutora disse-me logo que era melhor ir eu ao vivo que era mais despachada que a minha amiga.
A seguir, gravou ela a história dela, de uma ida a Braga que também não correu muito bem, igualmente cómica.
Tudo isto à porta da reitoria da cidade universitária...quando um amigo nosso passou por nós com um ar de quem quer realmente perguntar o que raio estávamos nós a fazer sentadas no chão, com uma estranha ao lado enquanto chovia, nós despachámo-lo do género "ahah muito estudo ahah até logo!"...vergonha...tenho a certeza que se tivessem oportunidade de ouvir (espero que não) concordariam.
Bem pelo menos a Vera disse-nos que o Ice Age 3 está muito bom e que vale a pena ver a versão 3D. Deve ser bacano ser locutor de rádio por causa dos convites e essas coisas...não me importava.
Mia
sábado, 27 de junho de 2009
Artista da semana
Ora aqui está uma banda nova-iorquina relativamente recente e fez um grande sucesso com o seu álbum de estreia, o auto-intitulado Vampire Weekend. Identificam-se como sendo uma banda indie pop com influências africanas. Seja o que for, é bom. Adoro o álbum por inteiro (fenómeno raro), sendo a minha preferida a "campus" que ainda não foi lançada. Pelo que ouvi dizer do concerto deles no Porto em Janeiro, se não estou em erro, foi qualquer coisa. Não só a banda deu um excelente espectáculo como também foram extremamente simpáticos com os fãs e fizeram um meet and greet.
Deixo-vos com a catchy "A-punk".
Aqui vai o típico myspace da banda. Espero que gostem.
Mia
Artista da semana passada
Ora a semana passada tinha planeado apresentar-vos uma banda britânica brutalíssima na minha opinião. Descrevem-se a si próprios no iício de uma música como "about as professional as a troup of monkeys trying to play an instrument...c'mon Cindy!" (acho que o c'mon Cindy não fazia parte da introdução mas pronto) senhoras e senhores: The Wombats!
Transformam qualquer género músical num indie audível e dançável que nos fica no ouvido, inclusivamente o bleeding love da Leona Lewis. Na minha opinião melhoraram imenso a música quando fizeram a cover.
Lembram-me os The Kooks se não consumissem drogas (embora provavelmente também o façam, não faço ideia), mais ou menos o mesmo estilo mas mais "acordado" e muito mais divertido.
Para quem tiver ficado com vontade de os espreitar, aqui fica o seu myspace.
Mia
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Andei meia hora...
Doce vitória...
Realmente, como alguém me fez notar há pouco tempo, o Senhor Eddie Vedder, não tem a melhor das dicções. Nostalgia grunge invade-me os ossos...
Mia
quarta-feira, 24 de junho de 2009
Situações
Na vida real, not so much, lamento dizê-lo.
Há uma musiquinha que fica tão bem aqui agora:
We dug a hole and put our heads in it...we wish... Ok Go
Mia
P.s.- não me esqueci da banda da semana, em breve, post duplo!
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Porque é que...
Agora expliquem-me porque é que dou por mim a pensar "Se eu passar aquela cadeira, vou dizer à mulher que aquele batom lhe fica extremamente mal!!! Fica com uma tez acinzentada!!". Porquê? Eu juro que 90% do tempo não sou totalmente assim, poque é que não consigo oprimir esta natureza?
O que eu devia dizer á senhora era qualquer coisa como "boa tarde senhora professora! Já pensou como um bom tom de rosa com traços LEVES avermelhados lhe favoreceria o perfil de forma tão agradável em deterimento do vermelho acastanhado?".
Já perguntei várias vezes à tuna masculina se não me aceitam mesmo sem pilinha. Dizem que não dá, que as coisas não são assim. Mas porque é que não posso fazer "aquecimento vocal" a beber jolas como eles?
As mulheres são reles umas para as outras por uma boa razão: este mundo não é um lugar fácil para nós, mas caramba porque é que o tornamos mais difícil ainda?
Mia
domingo, 14 de junho de 2009
Artista da semana
A enérgica banda de Paul Smith lança assim o seu terceiro ábum depois de Our earthly pleasures e A certain trigger.
Pelo que ouvi do novo albúm estou um pouco desiludida com eles, as músicas soam todas um pouco ao mesmo e faltam aquelas letras irónicas e inteligentes que os caracterizavam, bem como as melodias dançáveis.
A minha música preferida continua a ser a "Our velocity" depois deste álbum.
Depois de músicas como a anterior e da música que os projectou um pouco por todo o mundo "Apply some pressure", aqui deixo o desapontante novo single:
Last but not least, o seu myspace.
Mia
sábado, 13 de junho de 2009
Ai como é bom beber água fresca...
Adelia Garcia from Tiago Pereira on Vimeo.
Se puderem, leiam a resposta do realizador a um comentário no site do vimeo, explica umas coisas.
Também sou meia de Bragança e atesto: não tem mar.
Mia
P.S.- Hoje estou numa de minimalismos...
Catchy little song
Ainda não tinha ouvido apesar de não ser nada recente...
"When you see my face, hope it gives you hell!", damn well I do...
Mia
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Há coisas que me chateiam...
A mim sim...
Sabem da melhor que acabei de verificar? O Oeiras Alive este ano vai ter em cada um dos dias: os golpes, os pontos negros e linda martini. Já não bastava ter nomes internacionais brutais, tinham também de escolher os melhores nacionais...tudo porque eu não vou...tenho a certeza! Bolas everything is new, odeio-vos e aos vossos preços e timmings de festivais!
(embora saiba reconhecer que vocês trazem cá gente interessante...)
Mia
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Esta foto faz-me feliz...
Sugestões de filmes
É um filme bem disposto, com alguns momentos hilariantes, que se destina ao público feminino principalmente na minha opinião, tem uma história relativamente simples mas momentos específicos muito engraçados. Pena que tenham posto MAIS UMA VEZ a Anne Hattaway a fazer papel de menina boazinha, embora nenhuma delas seja propriamente santa...
O segundo filme é semelhante em termos de "atmosfera feminina" mas na minha opinião de qualidade ligeiramente inferior (mais que não seja porque a actriz principal não tem metade do talento de qualquer uma das outras). Confessions of a shopaholic, ou no nome que chegou até nós, louca por compras.
História: muito fraca, desempenho: fraco, momentos cómicos: q.b. Não é fantástico, mas suporta-se.
Os próximos dois filmes são de uma qualidade muito superior e têm em comum serem ambos baseados em histórias reais.
O primeiro é into the wild, ou lado selvagem (acho que foi esta a tradução). Conheci este filme porque a banda sonora foi realizada pelo grande senhor Eddie Vedder e me foi oferecida há dois anos no meu aniversário. Só agora vi o filme...É a história de um rapaz que se autodenomina Alexander Supertramp que decide rejeitar a sociedade e ir viver para o Alasca sozinho. Faz-nos pensar em muita coisa. O desempenho é muito bom, a história é óptima e gostei muito das filmagens e da banda sonora. Se não é 20, talvez um 19 (não posso dizer porque é que não é 20 sem contar o fim).
Por último, um filme que me marcou bastante e consta na minha lista de filmes preferidos. Um 20 sem dúvida: motorcycle diaries ou, em português, o diário de Che Guevara. É um filme fantástico que conta a viagem de Ernesto Guevara e o sue melhor amigo através da América do Sul de mota (a famosa "poderossa", é o nome da mota). Foi depois desta viagem que Ernesto se tornou o famoso líder comunista, nesta viagem que os seus ideais se formaram. Protagonizado por Gael García Bernal que é um óptimo actor.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
positivismos, negativismos
O nosso tema preferido é e sempre foi música. Não que tenhamos grandes pretensões de dominarmos a matéria (de longe mesmo no meu caso), apenas apreciamos bons (na nossa opinião, que até é semelhante) trabalhos. Dedicavamo-nos também a falar mal daquilo que achávamos de pouca qualidade com a ironia característica. Valeu-nos assim a alcunha de mal-falantes e de negativistas por parte da Professora, os colegas concordaram prontamente (obrigadinha).
Até ao dia em que estávamos novamente numa conversa divagante e a senhora intervém dizendo que ninguém é feliz. Fiquei chocada. Como é que alguém que tem um emprego, uma família e até faz aquilo que ama pode dizer que ninguém é feliz! Eu acrescentei que eu sou feliz. Posso queixar-me (sempre), posso falar mal e estrebuchar, mas sou feliz, tenho uma família que adoro e me adora a mim também, tecto e tudo o que preciso, amigos que se importam comigo, inteligêcia suficiente (embora um pouquinho mais fosse sempre bem-vinda, há alturas em que me sinto muito burra), estou a estudar o que sempre quis.
Digam-me, não serão estas condições tudo o que é preciso? Muitas pessoas contentam-se com as duas primeiras. Há pessoas que são felizes sem nenhuma. Olhem à volta e vejam a miséria, vejam o mundo com todo o seu egoísmo e idiotice. Olhem agora para dentro...terei tudo para ser feliz? Vão ver que a resposta na maoria dos casos é sim. O que é que vos falta? Pensem como uma pessoa feliz, não se importem com o que gostariam que acontecesse ou que possuíssem e sim com o que acontece e possuem.
Quem é a negativista agora?
Mia
domingo, 7 de junho de 2009
Concertos fnac parte 3
À cabeça do grupo temos o ilustre Manuel Fúria que dá voz ao projecto. Agrada-me bastante, embora reconheça que as letras são simplistas, também já li que fazem um óptimo espectáculo ao vivo. Para além disto tudo, é de borla. Querem melhor?
Mia
Eleições
É um pouco como ir a um casamento, mas muito mais curto, encontras pessoas que não vias há imenso tempo e vais lá cumprir um dever...
Não vou dizer que tive de me conter imenso quando o homenzinho que lá estava gritou o meu número de leitora para não gritar no fim "EUROS, jackpot de trinta e quatro mil e trezentos euros!", mas juro que fui boa menina só desta vez.
Não é como se nunca tivesse votado na vida, já votei para imensas coisas, mas nunca para algo que afectasse tão grande número de pessoas.
Uma coisa que achei hilariante foi a seguinte: o partido monárquico está lá...ora um partido monárquico está a fazer o quê num boletim de eleições democráticas pergunto eu? Não era suposto quererem que aquele energúmeno do D. Duarte de Bragança reine em todos nós pacóvios? Sinceramente, pouco percebo de política, embora me tente informar, como boa cidadã que sou, mas estas coisas confundem-me.
Uma coisa que me está a deixar feliz é que o PS está a perder...Não que eu tenha preferências partidárias de todo e cada vez que me perguntavam em quem ia votar eu repondia "em qualquer um que não seja o PS!". Desculpem lá se eu um dia tenho pretensões de ter reforma...
Mia
Para os geeks...
http://www.dnai.org/
Tem animações giríssimas da transcrição do DNA e RNA e coisas afins. Recomendo vivamente, ajuda a perceber coisas que não conseguimos imaginar.
É fantástico apercebermo-nos a velocidade a que estes processos ocorrem porque quando os estamos a estudar não temos noção.
A melhor parte são provavelmente os jogos em que somos por exemplo a DNApolimerase e outras enzimas, muito fixe mesmo...
Mia
sábado, 6 de junho de 2009
Se fosse materialista não me importaria de possuir...
