segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Artista da semana

Aposto que todos já se interrogaram como soaria o "heaven is a place on eath" da Belinda Carlisle em português...Não? Então interroguem-se durante uns segundos.

Os Velhos vieram para responder a questões pertinentes como essa, afirmando que "o céu é um lugar na terra". Inaugurando a segunda geração de bandas da Amor Fúria e de velhos, não têm nada.


A sua música, definida por Manuel Fúria: "define-se, certeira, no cruzamento entre o ruído imberbe que bate contra as paredes de uma certa garagem na Rua das Chagas, na Bica, e o poema épico descrito numa corrida com início no Marquês de Pombal e final no Cais das Colunas, na Praça do Comércio – Avenida da Liberdade e Rossio, tudo junto, incluídas no mesmo percurso.(…) As canções dos Velhos transportam-nos para os lugares primordiais de um tempo em que somos novos e a força, a vitalidade, as possibilidades e a esperança do mundo se apresentam em toda a sua glória."
Fazem parte da banda zé preguiça, p. lucas, sebastião e francisco xavier, que generosamente decidiram disponibilizar o seu primeiro EP gratuitamente no seu myspace. Aconselho a dar uma espreitadela, Os Velhos prometem dar que falar.
Mia

Sem comentários: