Uma grande misturada de assuntos e interesses, cada um na sua fase, não só na líquida, sólida ou gasosa...
sábado, 14 de novembro de 2009
1º Optimus secret show
Já vamos quase no segundo, mas eu vou falar-vos do primeiro pois foi o que presenciei. Perguntam vocês: "o que é isso?", respondo eu, tratam-se de concertos realizados pela optimus e pelo myspace, GRATUITOS que podem decorrer em qualquer ponto do país e podem ter "vários níveis de secretismo". O primeiro O.S.S. decorreu no tivoli (Lisboa) no dia 30 de Outubro e os cabeças de cartaz foram os suecos Mando diao, tendo como banda de abertura os fantásticos Pontos negros.
As entradas estavam limitadas à lotação da sala, por isso decidi ir para lá às 14h (sendo o concerto às 22h), com receio de já não ter lugar nessa altura. Dei uma volta completa à volta do Tivoli à procura da fila. Não vejo ninguém. Experimentamos a entreabrir a porta do Tivoli e vemos duas raparigas encostadas à parede e descobrimos que somos a 4ª e 5ª pessoa a chegar.
Esperámos a tarde toda em amena cavaqueira com gente simpática e eis que se aproxima a hora, agarram nas primeiras seis pessoas na fila e lhes dizem: "Vão conhecer os Mando diao!". Ao que eu respondi "O QUÊ?" e ainda não tinha acabado a minha interjeição quando estava a ser arrastada contra um placard e ver luzinhas por todo o lado das dezenas de flashes. De seguida houve um "vamos, vamos, vamos!!" e tudo corre na direcção do Hotel Tivoli onde os Mando diao estavam alojados. Estava eu na recepção quando me apercebi de que não sabia o nome de quase nenhum dos membros da banda, isto é que é uma fã!
Sinceramente, fui ao concerto para ouvir a música, conhece-los foi só a cereja no topo do bolo...Foram muito simpáticos, distribuíram beijinhos, autógrafos, ouviram pedidos (apesar de nem sempre terem sido cumpridos).
A abertura do concerto contou com Os Pontos Negros, prata mais brilhante cá da casa, que puseram o Tivoli a mexer, mesmo para os que os estavam a ouvir pela primeira vez, a abertura ficou a cargo do "Conto de fadas de Sintra a Lisboa" contando com os singles "magnífico material inútil" e "Salomé" e terminando com o já habitual "Armada de pau".
Subiram ao palco então os Mando diao. As duas primeiras músicas do concerto foram de sofrimento para a sôfrega assistência porque os jornalistas que tinham formado uma "columa" à nossa frente durante o concerto de pontos, estando de joelhos, levantaram-se todos quando o concerto de Mando diao começou, ou seja, a assistência não conseguia ver nada. A segurança lá interviu naquela alarvicee lá conseguimos ver Mando diao em toda a sua glória (eheh trocadilho).
Começou em plena energia, passando essencialmente por temas do último álbum como "Main street" e "Gloria", tendo um momento acústico mais ou menos a meio do concerto. E, se dúvidas houvesse sobre o que estavam a fazer aqueles jovens ali numa 6ª à noite, ficaram esclarecidas durante o hino do novo álbum "Dance with somebody", o Tivoli tremeu.
1 comentário:
Um belo dia para ti então ;)
Enviar um comentário