sábado, 14 de novembro de 2009

1º Optimus secret show

Já vamos quase no segundo, mas eu vou falar-vos do primeiro pois foi o que presenciei. Perguntam vocês: "o que é isso?", respondo eu, tratam-se de concertos realizados pela optimus e pelo myspace, GRATUITOS que podem decorrer em qualquer ponto do país e podem ter "vários níveis de secretismo". O primeiro O.S.S. decorreu no tivoli (Lisboa) no dia 30 de Outubro e os cabeças de cartaz foram os suecos Mando diao, tendo como banda de abertura os fantásticos Pontos negros.
As entradas estavam limitadas à lotação da sala, por isso decidi ir para lá às 14h (sendo o concerto às 22h), com receio de já não ter lugar nessa altura. Dei uma volta completa à volta do Tivoli à procura da fila. Não vejo ninguém. Experimentamos a entreabrir a porta do Tivoli e vemos duas raparigas encostadas à parede e descobrimos que somos a 4ª e 5ª pessoa a chegar.

Esperámos a tarde toda em amena cavaqueira com gente simpática e eis que se aproxima a hora, agarram nas primeiras seis pessoas na fila e lhes dizem: "Vão conhecer os Mando diao!". Ao que eu respondi "O QUÊ?" e ainda não tinha acabado a minha interjeição quando estava a ser arrastada contra um placard e ver luzinhas por todo o lado das dezenas de flashes. De seguida houve um "vamos, vamos, vamos!!" e tudo corre na direcção do Hotel Tivoli onde os Mando diao estavam alojados. Estava eu na recepção quando me apercebi de que não sabia o nome de quase nenhum dos membros da banda, isto é que é uma fã!
Sinceramente, fui ao concerto para ouvir a música, conhece-los foi só a cereja no topo do bolo...Foram muito simpáticos, distribuíram beijinhos, autógrafos, ouviram pedidos (apesar de nem sempre terem sido cumpridos).
A abertura do concerto contou com Os Pontos Negros, prata mais brilhante cá da casa, que puseram o Tivoli a mexer, mesmo para os que os estavam a ouvir pela primeira vez, a abertura ficou a cargo do "Conto de fadas de Sintra a Lisboa" contando com os singles "magnífico material inútil" e "Salomé" e terminando com o já habitual "Armada de pau".

Subiram ao palco então os Mando diao. As duas primeiras músicas do concerto foram de sofrimento para a sôfrega assistência porque os jornalistas que tinham formado uma "columa" à nossa frente durante o concerto de pontos, estando de joelhos, levantaram-se todos quando o concerto de Mando diao começou, ou seja, a assistência não conseguia ver nada. A segurança lá interviu naquela alarvicee lá conseguimos ver Mando diao em toda a sua glória (eheh trocadilho).
Começou em plena energia, passando essencialmente por temas do último álbum como "Main street" e "Gloria", tendo um momento acústico mais ou menos a meio do concerto. E, se dúvidas houvesse sobre o que estavam a fazer aqueles jovens ali numa 6ª à noite, ficaram esclarecidas durante o hino do novo álbum "Dance with somebody", o Tivoli tremeu.

Mia

1 comentário:

Morah disse...

Um belo dia para ti então ;)