sábado, 14 de novembro de 2009

Artista da semana

Esta semana...

Apresento aos que ainda não conhecem uma recente "aquisição" (ou deverei dizer formação?) da editora florcaveira: os Diabo na Cruz.

A banda, como já referi não foi propriamente adquirida pela florcaveira uma vez que conta com artistas como Jorge Cruz (na voz e guitarra), Bernando Fachada (b fachada, na segunda voz e guitarra), Bernardo Barata, João Gil e João Pinheiro, todos eles senhores que sabem bem o que fazem no que toca à música. O resultado? Rock and roll com um excelente travo a folclore, se o Variações ainda estivesse entre nós, seria provavelmente o fã número 1!
O primeiro EP do projecto foi lançado em Setembro, tendo sido o primeiro single "Dona Ligeirinha" que dá nome ao EP lançado um pouco antes. Contém músicas como "loucos" e "corridinho de verão" (com a frase de referência da banda "há meninas à espera vamos lá pôr isto a andar!") e ainda "outra forma", para além do single, que já passa nas nossas rádios. Dado o enorme sucesso do EP foi lançado a semana passada um pequeno álbum, intitulado "Virou!" que está a venda na fnac e vai ser lançado oficialmente dia 11 de Dezembro no musicbox.

Deixo-vos com o link do myspace onde podem ouvir 4 músicas e ler as excelentes críticas que este projecto tem tido. Por fim, aqui fica o pequeno vídeo realizado pelo Tiago Pereira da banda a interpretar "Loucos" numa qualquer cozinha de ar tradicional.



Diabo na Cruz - Loucos from Tiago Pereira on Vimeo.

Mia

2 comentários:

adriana boiça silva disse...

mas que bem, moça!

m_I_a disse...

suspeitei que ias achar piada a este post em particular :p