sábado, 21 de novembro de 2009

Estupidamente idiotas

Os dôdôs são (eram) passáros que me fazem extrema confusão. Fiz um trabalho sobre eles no 5º ano e ainda hoje me atormenta a ideia de Deus ter criado criaturas tão inúteis.

Extinguiram-se por volta do século XVI porque não tinham medo nem atacavam os portugueses que desembarcaram na costa africana e os acharam oh-tão apetitosos (outros nem por isso, alguns diziam que sabia mal, outros diziam que a carne era só rija...seja lá como for).
Extinguiram-se porque eram maiores e mais carnudos que galinhas mas tinham um cérebro de pombo. Estúpidos!

Em relação às preguiças, é um animal que adoro profundamente e com o qual tenho bastantes semelhanças. Este bichito tem um metabolismo particularmente lento e por isso vive muitos anos (não envelhece tão rápido como nós, mas as digestões dificéis são MESMO difíceis), não faz grande coisa para além das necessidades básicas e a sua mais potente arma contra os inimigos é ter a carne intragável de tão amarga que é.

Acabei de me descrever, não foi?

Isto foi só para exemplificar o tipo de informações inúteis que guardo na cabeça há mais de 11 anos e que é por isto que não consigo enfiar sínteses metabólicas na cabeça, já está recheada de coisas que não interessam a absolutamente ninhuém (como tudo neste blog)...

Mia

Sem comentários: