domingo, 15 de novembro de 2009

Concertos fnac parte IV

Hoje decidi dirigir-me à fnac do Almada fórum paa ver os oioai em concerto. Cheguei e para minha sorte (not really) tive de me sentar mesmo à frente (coisa que detesto em concertos intimistas, sinto-me quase em cima do palco e os artistas têm tendência a olhar para quem está directamente à frente deles).

Saem-me dos bastidores apenas três homens, o vocalista revela que estão a fazer os showcases da fnac em versão acústica. Começa a primeira música e vê-se o organista encostado à parede com um órgão à frente mas sem lhe tocar. A música termina sem o organista tocar no órgão, situação deveras estranha. Os aplausos são esparsos e sem grande vontade (o público de Almada não é fácil meus amigos). O concerto prossegue enquanto vemos o segundo guitarrista parar de tocar e enxotar uma mosca, ter um momento em que me pareceu a mim que estava a falar sozinho e o organista não só toca com uma mão como há um momento em que toca uma vez (!!!) ferrinhos.

Bizarro não é? Eu achei...Eu e a amiga com quem fui tivemos alguma dificuldade em conter o riso durante o showcase, mas lá fomos boas meninas. Em relação à música, devo dizer que faltou a "sushibaby" no reportório (do primeiro álbum) e que a "ponto fraco" em acústico foi extremamente bem interpretada pelos dois guitarristas e o elemento inerte também fez de cenário e tocou o ferrinho com grande eficiência. O novo álbum está bastante bom, na nota melancólica a que os Oioai já nos habituaram, ou como disse o vocalista "a próxima música faz as pessoas quererem atirar-se para a frente de um jipe". Mas completou que espera realmente que as pessoas não façam isso. Eu também.

Mia

2 comentários:

Rita disse...

Olhar para quem está à frente? Naaa, nada disso...Mas quê, tipo "Então estão a gostar mesmo?" (olhar fixamente para as duas meninas à frente À espera de resposta)? Nada disso! Estás enganada!
E não sejas má! Se não fosse aquele ferrinho nenhuma música teria o seu encanto! E ele tocou uma vez numa tecla, sim? Que ruim...
O senhor da mosca...bem...às vezes acontece...pelo menos aquele senhor sim...Peripécias a parte, gostei muito deles :) (e do vocalista)

m_I_a disse...

foi tudo tão 5ª dimensão...
Eu cá continuo a achar que a mosca foi fruto de uma alucinação causada pelo consumo de psicotrópicos, eu não vi mosca nenhuma xD, mas eu suporto um certo nível de bizarro, só comecei a ficar preocupada quando vi o gajo a falar sozinho...
O ferrinho foi o toque de fragilidade das músicas que te fazem querer atirar para a frente de um jipe dourado como o meu xD