quinta-feira, 11 de junho de 2009

Sugestões de filmes

Não sabes o que fazer nestes feriados?

Em primeiro lugar invejo-te, em segundo deixo umas suguestões de filmes que vi ultimamente que acho que valem a pena serem vistos.
Aqui ficam dois filmes "de algibeira" nitidamente femininos mas que são engraçados. Em primeiro lugar, Bride wars, um filme que saiu este ano com Anne Hattaway (uma das minhas actrizes preferidas) e Kate Hudson.

É um filme bem disposto, com alguns momentos hilariantes, que se destina ao público feminino principalmente na minha opinião, tem uma história relativamente simples mas momentos específicos muito engraçados. Pena que tenham posto MAIS UMA VEZ a Anne Hattaway a fazer papel de menina boazinha, embora nenhuma delas seja propriamente santa...


O segundo filme é semelhante em termos de "atmosfera feminina" mas na minha opinião de qualidade ligeiramente inferior (mais que não seja porque a actriz principal não tem metade do talento de qualquer uma das outras). Confessions of a shopaholic, ou no nome que chegou até nós, louca por compras.


História: muito fraca, desempenho: fraco, momentos cómicos: q.b. Não é fantástico, mas suporta-se.




Os próximos dois filmes são de uma qualidade muito superior e têm em comum serem ambos baseados em histórias reais.

O primeiro é into the wild, ou lado selvagem (acho que foi esta a tradução). Conheci este filme porque a banda sonora foi realizada pelo grande senhor Eddie Vedder e me foi oferecida há dois anos no meu aniversário. Só agora vi o filme...É a história de um rapaz que se autodenomina Alexander Supertramp que decide rejeitar a sociedade e ir viver para o Alasca sozinho. Faz-nos pensar em muita coisa. O desempenho é muito bom, a história é óptima e gostei muito das filmagens e da banda sonora. Se não é 20, talvez um 19 (não posso dizer porque é que não é 20 sem contar o fim).



Por último, um filme que me marcou bastante e consta na minha lista de filmes preferidos. Um 20 sem dúvida: motorcycle diaries ou, em português, o diário de Che Guevara. É um filme fantástico que conta a viagem de Ernesto Guevara e o sue melhor amigo através da América do Sul de mota (a famosa "poderossa", é o nome da mota). Foi depois desta viagem que Ernesto se tornou o famoso líder comunista, nesta viagem que os seus ideais se formaram. Protagonizado por Gael García Bernal que é um óptimo actor.

Com estas sugestões vos deixo.
Mia

1 comentário:

Becky disse...

Gosto do 1º (não da actriz do Diário da Princesa) e do último =)