segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sou quase famosa!

Estávamos hoje a tomar o primeiro café da manhã, eu e uma amiga, aliás eu estava, ela estava a degustar uma merendeira, quando somos abordadas por uma rapariga que começa a falar connosco. Não achámos estranho, eu pensei que ela fosse amiga da minha amiga e a minha amiga pensou que fosse minha. Até que a rapariga disse que se chamava Vera Fernandes e que era da rádio cidade...

Eu não ouço a rádio cidade desde os 11 anos, não fazia ideia de quem seria a criatura. Ela começou a dizer que estava a fazer umas entrevistas de rua e que precisava de opiniões de pessoas para isso. Então o tema de hoje foi: "qual foi o sítio mais estranho onde já comeste?". Nos primeiros segundos fiquei um bocado "aaaaa..." não me ocorria nada, até que se fez luz e me lembrei de um rstaurante super macaco onde comemos no México. Fomos lá dar por causa de um site da internet, quando lá chegámos a primeira coisa que fizémos foi ir à casa de banho e constatámos que não tinha água e sim um sofisticado sistema hidráulico que envolvia uma taça e um bidón. Só por isso vi logo que a coisa ia correr bem...

Passámos à "sala de refeições" que era o resto do apartamento, passando primeiro pela cozinha, que eu fiz questão de não espreitar porque se a casa de banho era assim, eu não queria ver o resto. A sala tinha cadeiras desemparelhadas das mesas, talheres desemparelhados e pratos rachados. Até aqui não me importo muito, desde que as coisas estejam limpas, por mim está fofo. Até que nos serviram a sopa que consistia em água com Doritos cozidos (no México não se chamam Doritos, foi o nome que os americanos arranajaram, mas acho que assim toda a gente visualiza) EXTREMAMENTE PICANTE!

O prato principal eram filetes de peixe semi-cru com um molho estranho. Almocei bolachas. Então, tive de contar esta história ao vivo para a cidade fm...Digo-vos já que não saiu nada bem, há algo a dizer sobre ter piada sob pressão. A locutora disse-me logo que era melhor ir eu ao vivo que era mais despachada que a minha amiga.

A seguir, gravou ela a história dela, de uma ida a Braga que também não correu muito bem, igualmente cómica.

Tudo isto à porta da reitoria da cidade universitária...quando um amigo nosso passou por nós com um ar de quem quer realmente perguntar o que raio estávamos nós a fazer sentadas no chão, com uma estranha ao lado enquanto chovia, nós despachámo-lo do género "ahah muito estudo ahah até logo!"...vergonha...tenho a certeza que se tivessem oportunidade de ouvir (espero que não) concordariam.

Bem pelo menos a Vera disse-nos que o Ice Age 3 está muito bom e que vale a pena ver a versão 3D. Deve ser bacano ser locutor de rádio por causa dos convites e essas coisas...não me importava.

Mia

2 comentários:

Becky disse...

Isso anda um dia-a-dia muito animado lol

m_I_a disse...

ainda não sabias que a minha vida dava um filme indiano? xD