domingo, 7 de junho de 2009

Eleições

Hoje, exerci pela primeira vez, o meu direito de voto a nível nacional. Não fiz 18 anos este ano (aliás, fiz há 3) mas ainda não tinha conseguido votar.

É um pouco como ir a um casamento, mas muito mais curto, encontras pessoas que não vias há imenso tempo e vais lá cumprir um dever...

Não vou dizer que tive de me conter imenso quando o homenzinho que lá estava gritou o meu número de leitora para não gritar no fim "EUROS, jackpot de trinta e quatro mil e trezentos euros!", mas juro que fui boa menina só desta vez.

Não é como se nunca tivesse votado na vida, já votei para imensas coisas, mas nunca para algo que afectasse tão grande número de pessoas.

Uma coisa que achei hilariante foi a seguinte: o partido monárquico está lá...ora um partido monárquico está a fazer o quê num boletim de eleições democráticas pergunto eu? Não era suposto quererem que aquele energúmeno do D. Duarte de Bragança reine em todos nós pacóvios? Sinceramente, pouco percebo de política, embora me tente informar, como boa cidadã que sou, mas estas coisas confundem-me.

Uma coisa que me está a deixar feliz é que o PS está a perder...Não que eu tenha preferências partidárias de todo e cada vez que me perguntavam em quem ia votar eu repondia "em qualquer um que não seja o PS!". Desculpem lá se eu um dia tenho pretensões de ter reforma...

Mia

1 comentário:

Becky disse...

Só má língua xD
Parece mal falar mal dos outros partidos oh gaja !