quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ser profissional de saúde é bestial...not!

Sempre fui uma geek das ciências. Uma geek das ciências bastante social, mas ainda assim uma geek das ciências. Como tal, a maior parte dos meus amigos são profissionais de saúde a formar-se ou a sair do forno, salvo raras e sofredoras excepções.

Sabem aquele ditado "Ignorance is bliss"? É tão verdade. Quando estudam coisas como bacteriologia, micologia, parasitologia e embriologia ficam a saber uma série de coisas nada bonitas. Já para não falar de todas as histórias que sabem todos os dias sobre um qualquer serviço de urgências.

Ficam a saber que andar descalço na relva não é bom, é nojento, ficam a saber que nunca poderão confiar num médico e verificam sempre 10x's o medicamento prescrito no prontuário terapêutico antes de o ir comprar.

Ficam a saber quando um parente de um amigo/a que nada tem a ver com a área da saúde tem cancro mesmo quando o amigo/a nem suspeita de tal coisa. Ficam a saber que aquela tensão não é normal. Ficam a saber que se o vosso/a avô/avó deixar de tomar aquele comprimidinho de captopril todos os dias, é bem provável que lhe aconteça algo de mal.

Mas o pior nem é só isto. É "o profeta não conseguir pregar na sua própria terra". Ninguém da família nos liga nenhuma! Nunca sabemos nada, eles é que sabem porque afinal "de médicos e de loucos todos temos um pouco". Não, não têm, deixem de se armar em parvos. Além disso, as crianças não sabem nada e, em casa, seremos sempre crianças.

Nem os médicos têm muito de médico hoje em dia...

Mia

Sem comentários: