quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Artista da semana

Tomei recentemente a decisão de vos apresentar apenas bandas portuguesas durante uns tempos. Perguntam vocês, porquê? Porque a cena musical internacional está paralisada (ou quase) e pouco se faz de novo e ainda menos de bom. No entanto, em Portugal, de repente, descobrimos que também conseguimos fazer música e que o conseguimos fazer tão bem ou melhor que lá fora.

Como sou da margem sul, é óbvio que vou tentar apresentar bandas "aqui da terra", não desprezando no entanto o que se faz noutros locais.

Partindo daqui, passo a apresentar-vos os The Doups. Quatro rapazes vindos de Setúbal que com apenas dois anos de existência, já dão que falar. Os membros da banda são: João Rodrigues (lead vocals and rhythm guitar), Nuno Cunha (lead guitar and back vocals), Gustavo Andrade (bass guitar) e André Rosa (drums and percussion).

Durante a gravação do seu EP em Londres, resolveram inscrever-se no Supajam "Fast track to Heineken FIB" Competition no qual competiam mais de 900 bandas europeias. Ficaram entre os 5 finalistas, o que mostra a qualidade do seu rock. Por cá, ainda não há gente suficiente que tenha ouvido falar deles, mas não tarda muito que estarão nas bocas do mundo, tendo já obtivo várias referências e críticas positivas por parte da Blitz (que raramente elogia alguma coisa ou alguém que seja português).

O seu novo EP que vai ser lançado dia 28 de Setembro intitula-se "six o'clock shadow" e promete rock do bom (está já em pré-venda no iTunes para os interessados).

Deixo-vos com o "catchy" single "Try lie die whatever" gravado no London Pigalle Club em 2009 para a final do Supajam. Espero que gostem.

Mia

1 comentário:

Morah disse...

Escreve mas é mais posts menina ;)