segunda-feira, 11 de maio de 2009

Fnac - concertos

Peço perdão por todas as vezes que reclamei contra ti ó multinacional com o monopólio nacional a nível de DVD's e de CD's de qualidade (ou não) por todas as vezes que te injuriei pelos preços escabrosos praticados!!!!


Porquê, perguntam vocês...
Porque eles me deram de volta aquilo que tiraram (não não foi o dinheiro)
Concertos à borlaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!


A falar a sério agora, fiquei extasiada com os concertos oferecidos pela Fnac nos últimos tempos. Tive a oportunidade de ver 3 concertos e deixem que vos diga, sublime...


O primeiro dia em que fui assistir a concertos foi na Fnac de Almada no dia 30 de Abril. A primeira banda a tocar, foram os doismileoito. Já tinha ouvido falar deles e possuia expectativas medianas a baixas (tinha a ideia que era qualquer coisa, género "morangos com açúcar"...iuc).



Fiquei agradavelmente surpreendida. Estava muito pouca gente, eu era das poucas pessoas de facto a ver o concerto, se lá estavam 12 pessoas, é exagero. Desenganem-se se pensam que a qualidade do espectáculo diminuiu por isso, nada mesmo! Foi tão bom que das primeiras coisas que fiz quando cheguei a casa foi ouvir o albúm. Finalmente ouve-se de novo o som do bom rock português!


Para ouvir mais um pouco sobre esta banda:


http://www.myspace.com/doismileoito


http://doismileoito.blogs.sapo.pt/


São do Porto e ganharam o concurso tmn garage sessions (lembram-se?eu também já não me lembrava...). Valem a pena.



A segunda banda desse dia foram os Donna Maria. Não sou muito fã de fado triste pessoalmente, não por achar mau nem nada disso, simplesmente a melancolia não condiz com o meu feitio...No entanto devo dizer que o concerto deles me tocou...são genuinamente geniais! A voz da Marisa (vocalista) é algo de surreal...eu só me perguntava como é que de uma senhora tão pequena (com todo o respeito, eu faço 2 dela, em largura e em altura e não, não tenho o tamanho de um paquiderme bebé, sou uma mulher normal) consegue produzir uma voz tão forte...e tão bonita. Eu estive ali uma hora hipnotizada completamente...



Para ouvirem mais:

http://donna-maria.blogspot.com/

http://www.myspace.com/donnamariapt

Dia maravilhoso, duas bandas fantásticas cada uma à sua maneira, tendo em comum o facto de cantarem na língua mãe.

Mia

Sem comentários: