sábado, 30 de maio de 2009

Recomendação literária

Ora aqui vai a minha primeira sugestão de leitura, recomendada tão bem pelo grande majaro Morah e que consome livros como m&m's tal como eu, bem como pelo Mário, outro amigo de extremo bom gosto em livros, resolvi dar uma oportunidade à colecção.

Direita ao assunto, o livro é A guerra dos tronos de George R. R. Martin, pertencente à já best-seller colecção "As crónicas de gelo e fogo". Para ser sincera, não sou muito de best-sellers mas para ser sincera gostei bastante, é das melhores obras de high-fantasy que li nos últimos tempos (sim, amoooo o Tolkien). Recomendo vivamente este livro a fãs de Tolkien e do género. As restantes pessoas achá-los-ão bestialmente descritivos e provavelmente enfadonhos. Para lerem a sinopse, dirijam-se ao Literaturismos e afins, eu não tenho muita paciência para sinopses, desculpem.


Aos cépticos, aconselho a verem uma foto do autor, ficarão imediatamente convencidos a ler o livro! Não que seja bem-parecido meus caros, tão longe disso quanto é possível, simplesmente o homem é o meu protótipo de marinheiro contador de histórias meets pai Natal. Nem sequer estou a gozar.

Quero ouvir opiniões sobre o livro ou a colecção...por enquanto estou a meio do segundo e estou a gostar bastante, demasiado até, visto que tenho mais que fazer do que consumir livros como m&m's, nomeadamente estudar para os exames...

Mia

Sem comentários: