
Não com esta cor, mas com este estampado...isto foi feito para mim!
Mia
Uma grande misturada de assuntos e interesses, cada um na sua fase, não só na líquida, sólida ou gasosa...
Não com esta cor, mas com este estampado...isto foi feito para mim!
Mia
Podem ouvir algumas das novas músicas na sua página do myspace.
Apesar de manter o seu estilo pessoal musical, conseguiu inovar um pouco com o que já ouvi deste novo álbum. Recomendo vivamente uma espreitadela ao novo single:
Paolo Nutini - Candy from Nikke Osterback on Vimeo.
Mia
Aos cépticos, aconselho a verem uma foto do autor, ficarão imediatamente convencidos a ler o livro! Não que seja bem-parecido meus caros, tão longe disso quanto é possível, simplesmente o homem é o meu protótipo de marinheiro contador de histórias meets pai Natal. Nem sequer estou a gozar.
Quero ouvir opiniões sobre o livro ou a colecção...por enquanto estou a meio do segundo e estou a gostar bastante, demasiado até, visto que tenho mais que fazer do que consumir livros como m&m's, nomeadamente estudar para os exames...
Mia
Définicils da Lâncome. Não é barata, nada mesmo, é muito cara mas vale o preço. As pestanas ficam macias e a escova é muito boa, separando as pestanas todas. Para além disso, é bastante resistente a borrões.
Last but not least: o blush ou o bronzer. Se tiverem tendência a rosácea como já expliquei em cima, e como é o meu caso, não usem blushes rosados e sim acastanhados ou bronzers. Uma óptima marca a nível deste produto e que tem uma enorme paleta e não é muito cara é a bourjois:
Bronzer poderá ser da clinique ou ainda da the body shop:
...E em 5min estarão perfeitas ;)
Cheguei ao café da fnac Chiado onde seria o concerto absurdamente cedo por não ter grande coisa para fazer e com algum receio que a sala enchesse tanto como encheu em Donna Maria e eu não conseguisse ver o concerto de onde eu queria: esta banda eu fazia questão de ver em 2ª fila! (primeira é para os amigos e no caso da fnac, para as pessoas com lata). Acontece que eles também chegaram absurdamente cedo...Enquanto eu estava placidamente a entrar na fnac vejo os dois vocalistas - Jónatas Pires e Filipe Sousa - mesmo ao pé de nós a entrar também. Em minha defesa tenho a dizer que há semanas que eles me alegravam as infelizes viagens no fertagus às 7 e pouco da manhã, tornaram-se uma parte importante da minha rotina matinal (aquela parte onde eu me tento mentalizar que necessito de manusear instrumentos de precisão às 8h da manhã...eu não sou uma morning person, só para que conste). Senti-me na presença de duas rockstars (sem os gritos, ok não houve gritos...nem barracadas da minha parte).
Enquanto chegou o resto da banda - Silas e David-, organista e baterista respectivamente- e montavam os instrumentos (sim, ainda é a banda que faz isso...por quanto tempo?quem sabe...) eu fui comprar o álbum e entrei num estado de ansiedade. O meu amigo só me dizia "vai láa!!! eles não mordem!". Estive muito tempo indecisa...Até que um senhor que estava à minha frente sentado se levanta com toda a naturalidade e vai ter com eles. Eu pensei "agora ou nunca". E lá fui eu, nervosa por conhecer pessoas que estão dentro do meu ipod... (podem dize-lo, sou idiota)
Simpáticos para com uma ouvinte acabrunhada.
Entretanto a sala tinha enchido e eles ainda não tinham feito o soundcheck. Ouvi-os a comentar que ia ser um soundcheck interessante. No mínimo foi cómico...Especialmente a parte em que todos agarram nos instrumentos e começam a tocar e todos nós batemos palmas até que um dos vocalistas diz "ainda não é! ainda não é!"...foi hilariante.
O concerto foi genuinamente bom, nota-se que a banda gosta realmente da música que faz e tem paixão pelo ofício, não parecendo vegetais como a maioria das bandas em palcos pequenos. Estavam de facto a "curtir o som".
Só é pena eu ficar com microcefalia ao pé de pessoas interessantes :P.
Para mais pontos negros (e não, não são os do nariz, são em antagonismo aos "the white stripes"):
http://www.myspace.com/ospontosnegros
Podem fazer aqui o download gratuito do EP de estreia da banda de Queluz com as músicas : "Inês", "numerologia", "canção da lili" (ouçam esta, é de mijar a rir) "hora de ganhar juízo" e "funeral".
Mia
Fiquei agradavelmente surpreendida. Estava muito pouca gente, eu era das poucas pessoas de facto a ver o concerto, se lá estavam 12 pessoas, é exagero. Desenganem-se se pensam que a qualidade do espectáculo diminuiu por isso, nada mesmo! Foi tão bom que das primeiras coisas que fiz quando cheguei a casa foi ouvir o albúm. Finalmente ouve-se de novo o som do bom rock português!
Para ouvir mais um pouco sobre esta banda:
http://www.myspace.com/doismileoito
http://doismileoito.blogs.sapo.pt/
São do Porto e ganharam o concurso tmn garage sessions (lembram-se?eu também já não me lembrava...). Valem a pena.
A segunda banda desse dia foram os Donna Maria. Não sou muito fã de fado triste pessoalmente, não por achar mau nem nada disso, simplesmente a melancolia não condiz com o meu feitio...No entanto devo dizer que o concerto deles me tocou...são genuinamente geniais! A voz da Marisa (vocalista) é algo de surreal...eu só me perguntava como é que de uma senhora tão pequena (com todo o respeito, eu faço 2 dela, em largura e em altura e não, não tenho o tamanho de um paquiderme bebé, sou uma mulher normal) consegue produzir uma voz tão forte...e tão bonita. Eu estive ali uma hora hipnotizada completamente...
Para ouvirem mais:
http://donna-maria.blogspot.com/
http://www.myspace.com/donnamariapt
Dia maravilhoso, duas bandas fantásticas cada uma à sua maneira, tendo em comum o facto de cantarem na língua mãe.
Mia