quinta-feira, 15 de julho de 2010

I have a dream! (now, do you, really?)

O que mais me entristece ao olhar à minha volta, para os meus "pares" é ver que o sonho parou. Parou quando o pai e a mãe nos disseram que não, não podíamos integrar as Spice Girls, não, infelizmente nunca iríamos ser jogadores do Sporting e não, provavelmente não iríamos ser o Super Homem.

Mas naturalmente, os sonhos destroçados de uma criança de 6 anos evoluem eventualmente para as perspectivas irrealistas de um adolescente, até que este adolescente é confrontado com uma folhinha de cor primária e aos 17 anos lhe pedem que decida, ali e já o que vai fazer com o resto da sua vida.

O que é que alguém sabe da vida aos 17 anos? Acrescento ainda, o que é que alguém sabe da vida aos 21? Eu certamente não sei nada e não tenho pretensões disso, mas duma coisa podem ter a certeza: nunca desisti de sonhar. Embora tudo à nossa volta nos pressione para que isso aconteça, nunca podemos deixar morrer aquela criança sem dentes da frente que vive dentro de nós. Um dia, podemos achar-nos mais uma peça em tons cinzentos da sociedade, mas é importante nunca deixar de sonhar!

Eu sei que nunca salvarei o mundo sozinha, mas isso não me impede de continuar a tentar! Eu sei que provavelmente não vou ter o meu próprio negócio na área que eu desejo, mas continuarei a tentar. Porque, enquanto tentamos lutar pelos nossos sonhos, o mundo torna-se um pouquinho melhor.

Mia

Sem comentários: