domingo, 20 de dezembro de 2009

Como aplicar batom vermelho?

Já ouvi várias pessoas colocarem esta dúvida: como é que faço para aplicar batom vermelho de forma perfeita?
É bem mais fácil do que parece, garanto. Para além disso, o batom vermelho funciona em TODA A GENTE! Sim, não estou a exagerar, mesmo toda a gente. Aquele mito que só as morenas podem usar batom vermelho para aumentar o "salero" passou à história meus caros. Todas as mulheres têm um batom vermelho que lhes fica bem, a melhor maneira de o encontrar é testá-lo.

Por o Natal e o ano novo estarem aí à porta, vou então explicar uma maneira bastante fácil de como aplicar batom vermelho:

1- Hidratar os lábios (com creme, batom do cieiro, bepantene também resulta muuuito bem à noite);

2- Depois de deixar absorver um pouco, retirar o excesso com um lenço de papel (se tiverem muita pele morta nos lábios, aconselho uma exfoliação com a escova de dentes e água e nova aplicação de hidrantante);

3- Passar corrector ou, se não tiverem, base nos lábios;

4- Matificar usando um pouco de pó (pode ser base em pó, pó fixante ou até se não tiverem nada disto à mão, uma sombra neutra e sem brilho);

5- Usar um lápis de cor semelhante (ou não se quiserem misturar cores, mas se querem a cor efectiva do batom, convém quando o comprarem, comprar também um lápis de um tom o mais semelhante possível) para preencher todo o lábio. E quando digo todo, é mesmo todo, não apenas o contorno, cobrir o lábio como se o lápis fosse o próprio batom.

6- Aplicar o batom com um pincel de corrector ou de sombra daqueles menhos flexíveis, ou, se tiverem, pincel de lábios (que é um desperdício ter na minha opinião porque os outros fazem o mesmo efeito).

Isto parece muito complicado mas garanto que não levam mais de 10min a fazer tudo, podem cronometrar! Há um videozinho no site da M.A.C. pela maquilhadora Fatima, que mostra o que eu descrevi, eu apenas cortei o que acho desnecessário na prática porque só mesmo um maquilhador profissional tem.

Já agora, a nova tendência que se vai instalar no próximo ano mas que já se vê nas passarelles: batom cor-de-vinho. Ah e os brilhos, cada vez mais foram acometidos para a noite, durante o dia o batom e a pele matte instalam-se.

Mia

3 comentários:

ccg disse...

Para quê passar c o lapis no labio todo?


Desculpa nao concordo.. se dizes que batom vermelho fica bem a toda gente e porque nc me viste a mim com baton vermelho!! lol

m_I_a disse...

O lápis deve-se passar no lábio todo para evitar aquele "efeito auréola" à volta da boca, por mais que o lápis seja ao mesmo tom, nunca é exactamente igual, assim evitas que pareça artificial.

Provavelmente experimentaste só tons de vermelho com fundo laranja ou então só com fundo rosa. No que toca a tons de vermelho há infinitos! A m.a.c. é o melhor sítio para procurares um batom adequado para ti porque geralmente as make-up artists já te sabem aconselhar entre dois ou três e testam em ti (desinfectando primeiro o tester, coisa que não costumo ver em mais nenhuma loja)e podes decidir qual o tom que mais se adapa a ti. Se achas que não consegues vermelho, tenta um bourdeaux que a nós morenas, fica quase sempre bem ;)

Rita disse...

qualquer dia experimento!

gostei das dicas :D