terça-feira, 12 de maio de 2009

Maquilhagem para o dia-a-dia

Devo confessar que sou uma aficcionada da maquilhagem, mas tal como a maioria das mulheres, não gosto de parecer muito maquilhada, apenas de realçar os meus pontos fortes e disfarçar os muito fracos, tudo em menos de 5min de preferência.

Por isso, seleccionei alguns produtos a serem usados no dia-a-dia, de acordo com as minhas preferências pessoais.

Sou estudante e as horas de sono, frequentemente não são as devidas o que faz com que apareçam as nossas "amigas" olheiras e os execráveis papos. Em primeiro lugar, o segredo para uma pele bonita, é uma pele bem limpa e hidratada, sobre isso eu falarei mais tarde e em maior pormenor.

Se têm papos e têm a pele sensível, recomendo vivamente o creme de contorno de olhos da bioderma sensibio (à venda em farmácias):
Caso não tenham problemas de pele e a área á volta dos olhos não repuxe com facilidade, outro produto poderá ser o Roll-on anti-olheiras da garnier que tem tido excelentes críticas:
Ora depois disto, segue-se o corrector de olheiras, porque estes produtos são bons mas não devolvem horas de sono a ningém...O melhor correcto que já usei até hoje é sem sombra de dúvida o "select cover-up" da M.A.C. Este corrector possui pigmentos que contrariam a cor da nossa olheira, neutralizando-a. As milhas olheiras são de tez mais esverdeada (sexy não é?) e portanto têm pigmentos avermelhados. Este corrector não é barato (17,00€ aprox.), mas posso dizer com franqueza que vale a pena investir nele:
NOTA: todos os correctores devem ser fixados com pó (compacto ou translúcido), caso contrário irão acumular-se nas rugas dos olhos, não cobrindo as olheiras como se pretende.

De seguida, como não somos perfeitas e há dias em que as hormonas nos fazem aparecer borbulhas inoportunas, um óptimo corrector de borbulhas:
É da oriflame, é barato (7€), tema forma de um batom e tem uma metade verde e outra de uma cor aproximada à maioria das peles (embora não seja apropriada para as peles mais escuras ou negras). A metade verde aplica-se em cima da borbulha e neutraliza o vermelho e a acastanhada em cima da verde para uniformizar. Muito bom mesmo. Também deve ser fixado com pó.

Para quem tenha bastantes imperfeições, deve usar uma base (boa para que não causa mais problemas ainda) antes da aplicação dos correctores. Quem tiver uma boa pele, deve usar um leve pó mineral (recomendo o da the body shop) ou um compacto amarelado (como o da M.A.C.) se tiver problemas de rosácea (pele com vermelhidões), aplicado com um pincel.

Com tudo isto acertado, hora de aplicar a máscara de pestanas. Eu sou extremamente exigente com a minha máscara porque sinto muito desconforto se usar uma de inferior qualidade, as pestanas colam-se umas ás outras e ficam rígidas o dia todo. Faz-me alguma confusão e passo metade do dia a puxá-las o que não é nada bom deixem que vos diga. A melhor máscara que já encontrei até hoje é esta:

Définicils da Lâncome. Não é barata, nada mesmo, é muito cara mas vale o preço. As pestanas ficam macias e a escova é muito boa, separando as pestanas todas. Para além disso, é bastante resistente a borrões.

Last but not least: o blush ou o bronzer. Se tiverem tendência a rosácea como já expliquei em cima, e como é o meu caso, não usem blushes rosados e sim acastanhados ou bronzers. Uma óptima marca a nível deste produto e que tem uma enorme paleta e não é muito cara é a bourjois:

Bronzer poderá ser da clinique ou ainda da the body shop:

...E em 5min estarão perfeitas ;)

Mia

Sem comentários: